16/12/2017

1° Trimestre da Gravidez

\

Não me lembro com quantas semanas eu estava nessa foto, mas foi bem no primeiro trimestre, acho que com umas 12, 14 semanas. Graças a Deus, o começo foi bem tranquilo pra mim: não tive enjoo, sangramento, dor de cabeça, tontura... Nada. Foi nessas semanas que comecei o pré-natal com os exames mais rigorosos e estava tudo bem: glicose, peso, pressão, transluscência nucal (que é uma morfologica do 1° trimestre, tenho o vídeo mas é muito pesado porque é um exame demorado). Não tenho muito o que falar desses 3 primeiros meses, porque não tive nada. Eu só me sentia impaciente e com muita preguiça, também ficava com medo porque como eu tinha passado por um aborto, eu tive o máximo de cuidado ao fazer as coisas em casa, mal descia pro terreo (moro no 3° andar), mal saia pros lugares.

Minha obstetra disse que era normal esse medo, mas que eu não me apegasse a isso por iria dar tudo certo.Acho que foi o que mais ouvi.


Com 10 ou 12 semanas (mais ou menos) começou a aparecer a listra negra na minha barriga

Lorenzo com 12 semanas 
Lorenzo na Transluscência Nucal  (13 semanas) - Todo saudavel, graças a Deus
Não tenho muito o que dizer, pois quando descobri a gestação, estava com quase dois meses e a barriga só veio crescer mesmo pelo 3 mês. Também não tenho o que reclamar, tenho amigas que sofreram muito com enjôos, cólicas e outros problemas. Graças a Deus, Lorenzo é bem tranquilo!

Por Carla Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário